quarta-feira, 26 de maio de 2010

Doce de Coco

Doce de coco (2009) do diretor Penna Filho conta a história da sacoleira Madalena (Antonella Batista) e seu marido Santinho (Hélio Cícero). Quando a crise econômica do país abala as finanças da família, o casal, para sair da situação difícil, apela para apostas na loteria.
Madalena passa então a ter sonhos recorrentes com a existência de um tesouro enterrado no cemitério da cidade. O problema, no entanto, é desenterrar o tal tesouro, tarefa que Santinho resiste em participar até ser chantageado por Madalena, que ameaça nunca mais fazer doce de coco, seu quitute favorito.
Fortemente marcado pela cultura religiosa, os personagens do filme tem seus nomes ligados à religião, como Madalena e sua filha Imaculada (numa ironia a sua gravidez precoce). Com um elenco não muito conhecido pelo grande público, o filme também relaciona a ditadura militar e a vida cotidiana de habitantes de uma cidade do interior.

O que o público disse?

“Certamente não é a maior revelação do cinema nacional, mas possui um bom roteiro. O casal da trama tem uma atuação impecável e o doce de coco servido era de ótima qualidade”.

Rodolfo Sá, 23, locutor esportivo.

0 comentários:

Postar um comentário