quarta-feira, 26 de maio de 2010

O sabor da melancia


O filme do diretor malaio Tsai Ming-Liang, O sabor da Melancia (2005), ganhador de três prêmios no Festival de Berlim, acontece na cidade de Taipé, Taiwan, em meio a uma seca que assola a população.
Com o preço da água extremamente elevado, eles são obrigados a matar a sede com suco de melancia, fruta abundante na cidade. Os personagens centrais da trama são interpretados pela atriz Shiang–Chyi e pelo ator Hsio- Kang.
Hsio, vendedor de relógios, conhece Shiang quando ela compra um de seus itens. Ela viaja à França e quando retorna, depara-se com uma cidade destruída e que sofre pela estiagem. Hsio é agora um ator pornô e encontra-se por acaso com Shiang novamente, dando início a um romance.
Curiosamente, os atores principais não protagonizam nenhuma cena de sexo, atendo-se apenas a olhares, toques e gestos. Repentes musicais dão ao filme um caráter emotivo, com canções chinesas das décadas de 60 e 70.

O que o público disse?

“Este filme é estranho. Não tem começo, meio e fim, não existe diálogo e os atores são fraquíssimos. Tomei aquele drink de melancia com muita desconfiança. Aos poucos, a sala foi ficando vazia. Ninguém conseguiu assistir até o fim”.

Milena Santiago, 22, estudante.

“O sabor da melancia é realmente exótico. Talvez seja essa a única palavra capaz de resumi-lo”.

Carlos Eduardo Gonçalves, 30, funcionário público.

0 comentários:

Postar um comentário